Aviso

               

Utilizamos cookies para melhorar a funcionalidade do nosso site e melhorar sua experiência na web. Ao continuar a usar este site, você está consentindo em receber cookies. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade e nossos Condições de Uso.

OK

Leilão do saneamento do Amapá

Foi realizado ontem, 2 set. 2021, na B3, o leilão da concessão dos serviços de saneamento para as áreas urbanas em todos os 16 municípios do Estado do Amapá. O maior leilão de saneamento da região norte tem como promessa solucionar o grave problema ambiental do Estado, com a concessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário à iniciativa privada.

Líder do Consórcio Marco Zero, a empresa Equatorial Energia venceu a disputa apresentando o valor de outorga de R$ 930 milhões, que será pago diretamente aos municípios do Estado.

O Amapá é o primeiro Estado do país a conceder o serviço de saneamento básico como um todo. Os municípios amapaenses, além de arrecadarem o mencionado valor de outorga, terão como previsão o recebimento, ao longo de 35 anos, de aproximadamente R$ 3 bilhões em investimentos a serem efetivados pela vencedora do leilão.

Loeser e Hadad Advogados foi assessor legal do BNDES na estruturação e modelagem jurídica do projeto, em consórcio com a Egis e a PwC

Fernando Loeser, sócio do escritório, foi o responsável pelo projeto, em conjunto com Ivana Cota, coordenadora da área de Infraestrutura e sua equipe – Bibianna Peres, Beatriz Castro e Jennifer Ernesto.

DATA DE PUBLICAÇÃO

3 de setembro de 2021

Publicações Relacionadas

18 de outubro de 2021

5 de outubro de 2021

20 de setembro de 2021